sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tsantali Rapsani 2007

Olha que boa surpresa, no aniversário do meu pai fui na casa dele tomar vinho. Levei de presente um Miguel Torres, mas achamos mais conveniente abrir em outra oportunidade.

Acabamos por abrir esse grego, um ótimo custo benefício em minha opinião por se tratar de um vinho bem interessante com bastante personalidade! Meu pai gostou tanto desse vinho que fez questão de ir ao mercado novamente para comprar um para mim.

Produzido pela Tsantali com uvas genuinamente gregas a Xinómavro, Krassáto e Stavrotó, nome difíceis até de pronunciar. Rapsani é uma região, bem como Halkidiki na minha última postagem de vinho grego e resolvi postar um mapa disponível no site da Tsantali, pois o mesmo é difícil de ver, estamos muito acostumados aos vinhos de sempre, vamos um pouco de algo diferente.

Vamos ao vinho!

Em taça um vermelho rubi e aromas de ameixa, frutas secas e especiarias.
Ao degustar frutos escuros bem maduros, tostado e couro, bem equilibrado com o álcool sobrando muito pouco e uma textura bastante interessante, média persistência e final terroso.

Uma grande surpresa para um vinho que se encontra em mercado acho que todos que apreciam vinhos deveriam passar pela experiência de experimentá-lo.

Saúde.

2 comentários:

  1. Rapsani Grand Reserve 2007, esse também é maravilhoso Baruki, experimentei os dois são increveis tanto paladar quanto olfato. Muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...