domingo, 4 de setembro de 2011

Don Román Rioja 2006

Uma pena, estou quase sem tempo para me dedicar o blog, mas vamos lá, fazer o melhor que posso!

Gostaria de ter escrito um post sobre o Wine Weekend o que pude prestigiar e degustar alguns bons vinhos, mas a locação e a organização desse evento deixa a desejar, quem sabe no próximo eu elaboro e publico de lá mesmo as minhas impressões.

Esse vinho tomei semana passada, mas anotei tudinho. Já havia lido sobre ele, muitos elogios por sinal, além de ser utilizado como vinho da casa em bonss restaurantes.

Vamos ao Vinho!

Garrafa numerada(64766 de 90180), produzido pela Bodega Marqués de Tomares com o corte de 90% Tempranillo e 10% Graciano.

Em taça(do Wine Weekend) apresentou um vermelho escuro e borda acastanhada, sinal da idade, pouco translúcido, aromas de fruta vermelha bem doce, madeira e especiarias.

Na boca apresentou-se estruturado, bons taninos, equilibrado. A acidez somada a madeira lembra um charuto posto em boca, sem acender claro, com ótima persistência, um vinho impressionante pelo custo benefício pois custa em torno de R$ 30,00, está explicado o fato de estar na mesa de muitos restaurantes.

Ótima escolha para conhecer o Terroir de Rioja, uma região muito peculiar da Espanha. Esse fim de semana estou tomando um Beronia Crianza, estarei em breve descrevendo a experiência.

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...