quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Matetic Corralillo Syrah 2010


Dando continuidade aos vinhos tomados no almoço da Viña Matetic este rótulo de linha de entrada já demonstra o potencial dos vinhos desse produtor.

Não sou fã de pontuações, mas vale destacar que é um vinho que custa abaixo de U$ 50,00 e que qualquer safra recebe no mínimo 90 pontos de qualquer sistema de avaliação.



Como dito no post anterior o Sauvignon Blancs e os Syrah são ícones dessa região.

Esse rótulo varietal da casta Syrah (Shiraz), cultivada com técnicas da agricultura biodinâmica, passou 12 meses em barricas de carvalho.

Vamos ao vinho!

Em taça apresenta um vermelho com bastante brilho e reflexos púrpura. No nariz é bastante aromático com bastante fruta escura, baunilha e muita especiaria da madeira e da uva também. Não sei se estava sobre alguma influência, mas senti um fundo de mentol que é caractístico do Maipo, porém nada demasiado.

Na boca estava potente, mas não agressivo. Ótimo equilíbrio entre acidez e álcool, boa presença de fruta, taninos sedosos com ótimo final. É um vinho bem especiado e caiu como uma luva com o cordeiro unindo a carne de sabor marcante e temperos aromáticos com as especiarias do vinho. Novamente o que contribui muito para essa experiência é a qualidade e a persistência do vinho!

Preciso dizer que indico?

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...